INSCRIÇÕES - 18/04/2022 até 16/05/2022
PROVA: 19/06/2022
SALÁRIO: R$ 2.391,81 + R$1.249,81 (benefícios)
VAGAS: 80
REQUISITO: ENSINO MÉDIO
Link do edital: clique aqui
Link da apostila para em arquivo PDF: clique - aqui
Link da apostila impressa: Clique aqui
Você vai adquirir uma apostila digital completa com todo o conteúdo pedido no edital.
Compre seu material em PDF, por apenas R$ 15,00. e saia na frente. Envio é imediato, após a confirmação do pagamento.
Se preferiri o material em mãos, compre nossa apostila impressa, pelo valor de R$ 80,00 (clique aqui)
Clique aqui e conheça nossa apostila na versão IMPRESSA
Conteúdo da APOSTILA
Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos
de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio
e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo,
numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido
que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal.
Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Matemática e
Raciocínio Lógico: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo
divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e
composta. Média aritmética simples. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus.
Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos.
Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área,
volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico-matemático. Resolução
de situações-problema.
Conhecimentos específicos.
Conhecimento da cultura da infância. Presença ativa nas
diversas interações que bebês e crianças pequenas vivenciam no cotidiano da
unidade educacional com o conhecimento. Compreensão das ações indissociáveis de
cuidado e educação nos espaços da Educação Infantil. Orientação e atuação aos
cuidados com bebês e crianças pequenas nas práticas cotidianas de higiene,
trocas, banho, sono, alimentação, entre outros. Conhecimento da organização do
atendimento da educação infantil pública de Campinas em agrupamentos
multietários. Organização, conservação e participação no planejamento quanto
aos espaços físicos, uso dos materiais e disponibilidade destes para as
crianças, desde bebês, em seus processos de criação, construção e
transformação. Atuação lúdica, na perspectiva de escuta e olhar atento às
diversas manifestações das crianças, desde bebês. Noções básicas de assepsia e
observância aos protocolos sanitários. Conhecimento dos procedimentos para
atendimento e acolhimento às famílias. Acompanhamento de entrada e saída de
crianças. Atendimento às ordens de serviços. Iniciativa, atitudes
colaborativas, participativas e propositivas visando à construção e
desenvolvimento do Projeto Pedagógico da unidade educacional. Acompanhamento da
frequência dos bebês e das crianças pequenas. Colaboração ativa com os
registros que compõem a documentação pedagógica da turma. Atuação propositiva
junto com os Professores e demais Agentes de Educação Infantil nas ações
educacionais com as crianças, desde bebês. Estatuto da Criança e do Adolescente
– Lei Federal nº 8.069/90: artigos 1º ao 6º, 15 ao 18-B, 53 ao 59 e 131 ao 137.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei Federal nº 9.394/96:
artigos 29 a 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário